A presidente do Conselho Empresarial de Comunidades, Economia Solidária, Microempreendedorismo e Terceiro Setor, Célia Domingues, deu as boas-vindas ao vice-presidente Victor Mota e aos novos e antigos membros que vão compor o Conselho para o biênio 2025/27. De acordo com a presidente e o vice, o Conselho vai trabalhar com foco, clareza de propósito e disposição para fazer entregas.
A reunião também contou com a presença do vice-presidente dos Conselhos Empresariais, Juedir Teixeira, que diplomou os conselheiros presentes ao final da reunião.

Célia destacou que a criação do Conselho pelo presidente da ACRJ, Josier Vilar, há dois anos, um fórum novo e inovador na Casa de Mauá, representou um marco importante de abertura para novas pautas e públicos na Associação Comercial. “Um marco importante de abertura para novas pautas e públicos dentro da casa. Nestes dois anos de atuação, percorremos um caminho de mapeamento, escuta ativa e entendimento das comunidades e demandas que representamos. Não foi simples. Trazer novas propostas para dentro de uma instituição tradicional exige resiliência, consistência e, acima de tudo, entrega”, disse.

Neste novo ciclo, o Conselho seguirá atuando de acordo com as diretrizes da ACRJ, que neste novo mandato definiu como palavra-chave o acesso. “Acesso a políticas, a redes, a visibilidade, a ambientes mais justos para competir. E acesso exige ação. Cada um de nós precisa fazer sua parte. Todos temos rotinas exigentes, limitações pessoais, mas se estamos aqui, é porque acreditamos. Acreditamos que nosso segmento pode e deve crescer. E mais: que podemos transformar nossas realidades e abrir caminhos para quem vem depois”, ressaltou Célia Domingues.
