A ACRJ promoveu, dia 25 de julho, o tradicional Almoço do Empresário com a presença do governador Ratinho Júnior. Ele falou sobre economia, política, investimento do Paraná para a melhoria do ambiente de negócios e os avanços do estado em diversas áreas.
O governador foi recebido pelo presidente da ACRJ, Josier Vilar, e pelo presidente do Conselho Superior, Ruy Barreto Filho. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, também participou do evento, que contou ainda com as presenças do secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione; do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Ricardo Couto, entre outras autoridades, além de empresários e diretores da Casa de Mauá.

Despois de seu relato sobre o estado do Paraná, o presidente Josier Vilar direcionou algumas perguntas ao governador. Em uma delas, perguntou sobre os impactos das recentes tarifas anunciadas pelo governo americano. Ratinho Junior disse que “as medidas implementadas pelo o governo Trump não foram dirigidas exclusivamente ao Brasil, mas sim ao cenário global e o que está em curso é uma reconfiguração das regras do comércio internacional”. Segundo ele, todos os países, sem exceção, estão sendo forçados a se sentar à mesa de negociação para defender suas cadeias produtivas e reduzir perdas. “Trata-se de um jogo duro, mas inevitável”, acrescentou.
O evento na íntegra está disponível no Canal ACRJ Divulga no YouTube. Acesse aqui
Acesse as fotos do evento aqui



Andrea Löfgren e Michelle Novaes




Desembargador Henrique Figueira, scretário Nicola Miccione, Carlos Alberto
Simonetti, Eduardo Ourivio e Ruy Barreto Filho
Fotos: Estefan Radovicz