Conselhos Empresariais
Membros do Conselho diplomados

home

Geração de negócios será um dos focos estratégicos do Conselho de Varejo

Reunido dia 11 de julho, o Conselho Empresarial de Varejo da ACRJ fez a diplomação de seus membros para o mandato 2025/27 e deu início ao debate para definição do plano de trabalho para os próximos dois anos, que terá, entre outros focos, a geração de negócios.

O presidente do Conselho, Juedir Teixeira, abriu o encontro agradecendo a todos os membros pela relevância do trabalho realizado durante os dois últimos anos. “Conseguimos neste período construir uma reputação muito boa aqui na Casa e essa reputação só foi possível em função do trabalho desenvolvido aqui, o trabalho coletivo de grupo”, disse.

Juedir Teixeira, presidente do Conselho

Ele falou sobre a prioridade de atuação da ACRJ neste segundo mandato do presidente Josier Vilar, onde o acesso será a palavra-chave de sua presidência e o papel de advocacy das causas do empresariado do Rio será intensificado.

Durante a reunião, Juedir propôs uma dinâmica entre os membros, para elaboração do programa de trabalho para o biênio 2025/27 com o tema Acesso. Todas as sugestões elencadas pelos grupos de trabalho formados serão consolidadas em um documento que vai nortear o trabalho do Conselho.

Algumas questões foram levantadas, entre elas, como a ACRJ, através do Conselho de Varejo, pode contribuir para que o ambiente de negócio do Rio de Janeiro tenha o que precisa ter e quais aspectos positivos do ambiente de negócios no varejo devem ser preservados para facilitar o acesso ao desenvolvimento sustentável do setor.

Ao final da reunião, o presidente do Conselho, Juedir Teixeira, e os conselheiros presentes foram diplomados.