Conselhos Empresariais
Joiser Vilar e Juedir Teixeira durante encontro com os conselheiros

josier e juedir

Conselho Empresariais realizam a 1ª reunião do novo mandato da ACRJ

A ACRJ realizou, dia 30 de junho, a 1ª Reunião Estratégica dos Conselhos Empresariais para o Biênio 2025/2027, que contou com a participação de presidentes e vice-presidentes dos 22 Conselhos que foram reformulados para este novo mandato.

A reunião foi aberta pelo presidente da ACRJ, Josier Vilar, que destacou a importância do encontro e a disponibilidade de todos os membros presentes em contribuir com o futuro da ACRJ e da cidade do Rio. Ele ressaltou que os Conselhos Empresariais são a essência da ACRJ. “Neste segundo mandato queremos integrar ainda mais os nossos conselhos, porque suas atividades não são individualizadas, na verdade, são setoriais, mas que se integram na maioria das vezes, tem uma relação muito importante, existe uma transversalidade na maioria deles”, disse.

Ele agradeceu aos que aceitaram assumir a presidência e a vice-presidência dos conselhos para que a Associação Comercial possa exercer seu papel de advocacy nas relações público-privadas e ser um grande facilitador das atividades focadas, principalmente, no desenvolvimento e na melhoria do ambiente de negócios na cidade do Rio de Janeiro. “Esse é o nosso propósito. E, se possível, ampliar isso para o estado do Rio de Janeiro como um todo porque não podemos estar apartados do resto do Estado. Que possamos fazer um trabalho integrado para criar propósito através das visões diferenciadas que temos sobre o futuro da Associação Comercial e qual será a nossa contribuição para o desenvolvimento da nossa Cidade e do nosso Estado”, afirmou.

O vice-presidente dos Conselhos Empresariais, Juedir Teixeira, que também preside o Conselho de Varejo, fez uma apresentação sobre a nova composição dos conselhos, que agora foram agrupados em 22, suas atribuições, os objetivos de cada um deles e seu papel na geração de negócios, parcerias estratégicas e melhoria do ambiente empresarial fluminense.

Em seguida, Juedir apresentou os propósitos de cada Conselho que serão analisados individualmente pelos presidentes, vice-presidentes e membros para que apresentem o seu planejamento estratégico para os próximos dois anos. Várias sugestões foram feitas pelos integrantes presentes ao encontro e serão consolidadas posteriormente. Os próximos passos a partir de agora, além da elaboração do planejamento de cada conselho, será identificar oportunidades de parcerias e sinergias entre diferentes setores, potencializando resultados coletivos; transforme ideias em ações concretas, desenvolvendo projetos que gerem impacto positivo para a cidade e seus negócios; identificar possíveis patrocinadores para cada conselho; entre outros.