Conselhos Empresariais
Carlos Molina defendeu a padronização das calçadas do Rio

Conselho de Longevidade participa de reunião na Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara

O presidente do Conselho Empresarial do Ecossistema da Longevidade da ACRJ, Carlos Molina, participou esta semana de uma reunião extraordinária da Comissão de Assuntos Urbanos (CAU) da Câmara Municipal, onde foi apresentada a nova composição da Comissão e debatidas as principais áreas de atuação da CAU para os próximos dois anos. 

Após exposição do Vereador Pedro Duarte, novo presidente da Comissão, Carlos Molina defendeu que a CAU atue no sentido de aprovar uma lei que padronize as calçadas do Rio de Janeiro e atue para que se torne obrigatório o registro de quedas nas calçadas nas UPAS e nos Hospitais Municipais quando esse for o motivo de entrada em Instituições da Rede de Saúde do município.

Carlos Molina reforçou a necessidade dessas medidas considerando estimativas baseadas em estatísticas de outros municípios, que indicam que, a cada ano, nove pessoas caem por cada mil habitantes, a um custo unitário de R$ 4 mil para os Sistemas de Saúde. “Se considerados esses dados para o município do Rio de Janeiro, representaria um número de cerca de 60 mil quedas por ano, a um custo de 240 milhões de Reais para os Sistemas de Saúde”, disse.

O vereador Pedro Duarte é o presidente da Comissão