Conselhos Empresariais

Grupos de trabalho vão começar a definir ação para o Projeto Grandes Eventos

Reunidos nesta 3ª feira (25/3), os membros do Conselho Empresarial das Micro e Pequenas Empresas da ACRJ definiram os próximos passos para a viabilização do Projeto Grandes Eventos, iniciativa do Conselho. Com o objetivo de integrar as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEIs) às oportunidades econômicas geradas pelos grandes eventos, os conselheiros decidiram focar as ações em eventos esportivos e as oportunidades para os empreendedores que atuam neste nicho de negócio.

O presidente do Conselho, Thör Carvalho, adiantou que serão criados os grupos de trabalho com as atribuições para cada um deles. Os Jogos Pan e Parapan-Americanos de 2031 estão nesta agenda, mas o Conselho irá aguardar apenas se as cidades do Rio de Janeiro e Niterói serão as escolhidas como sede. Thör também informou que o Conselho das MPEs vai trabalhar em conjunto com outros Conselhos da Casa, como o de Esporte, Lazer e Desenvolvimento Social.
Com a criação dos grupos de trabalho, os conselheiros vão analisar os eventos previstos para os próximos dois anos para identificar as empresas que poderão se tornar fornecedores.

Como já definido na última reunião do Conselho, o projeto vai investir nas áreas de capacitação dos empreendedores agora com o foco nas demandas geradas pelos grandes eventos esportivos, garantindo que os empreendedores se beneficiem dessas oportunidades. A ideia, de acordo com os conselheiros, é que este projeto se torne uma plataforma permanente de fomento ao empreendedorismo para apoiar microempresas e MEIs em futuros eventos e iniciativas no Rio de Janeiro.