O Conselho Empresarial das Micro e Pequenas e Empresas da ACRJ promoveu a última reunião do ano, dia 10 de dezembro, para discutir algumas ações em seu planejamento para o próximo ano. Entre elas, a realização de um grande seminário sobre facilitação da legalização de produtos artesanais.
Também foi abordada a questão do turismo gastronômico e a importância do apoio aos pequenos produtores do estado, potenciais fornecedores de insumos para os restaurantes. Assim, será possível criar uma identidade gastronômica do Rio e fortalecer o turismo local.
Para o próximo ano ainda estarão na pauta do Conselho as oportunidades da Economia Azul, discussões sobre os Clusters e polos de desenvolvimento, especialmente no Interior do estado e em bairros da capital, as questões de Segurança que afetam os micro e pequenos negócios na cidade do Rio e a continuidade de participação da ACRJ, através do Conselho, no Programa Conecta, desenvolvido pela Facerj e Sebrae Rio.
O presidente do Conselho, Thör Carvalho, e os conselheiros fizeram um balanço das atividades desenvolvidas neste ano, quando foram abordados temas como cooperativismo, créditos para as MPEs, economia da Cultura e do Carnaval e apresentados cases de sucesso de empresas. O Conselho também apoiou diversos eventos realizados na Casa, reforçando a parceria entre os Conselhos proposta pela presidência da ACRJ.
Ao final da reunião, três novos conselheiros foram diplomados.


