Conselhos Empresariais

Conselho de Comunidades faz balanço do ano e elabora propostas para 2025

O Conselho Empresarial de Comunidades, Novos Negócios e Economia Solidária da ACRJ fez um balanço de sua atuação no ano e debateu sugestões de melhorias e de propostas para o fortalecimento do Conselho em 2025.

Durante a reunião realizada dia 24/10, a presidente do Conselho, Célia Domingues, reforçou que o Conselho está no caminho certo e lembrou a visão de desenvolvimento gradual de sua atuação, a busca pela qualidade nos projetos apresentados e o engajamento dos conselheiros, considerando que este é um Conselho novo na Casa, criado pela atual gestão.

Foi consenso entre os membros a necessidade de fortalecimento da governança dos Comitês Temáticos, criados no início deste ano, para que possam atuar na estruturação de propostas estratégicas e definição clara de responsabilidades. Também foi decidida a ampliação da participação em eventos de impacto, como o G-20 Favelas e outros; a realização de uma pesquisa sobre o ecossistema de negócios em Favelas, com base em dados coletados junto ao Data Favela; e a compilação dos avanços anuais em um relatório que será apresentado à presidência da ACRJ.

A reunião foi encerrada com o alinhamento dos passos seguintes e o agendamento do próximo encontro para o dia 27 de novembro. “É muito importante que o nosso Conselho tenha um planejamento bem estruturado e possa contar com o comprometimento de cada conselheiro para um próximo ano repleto de realizações”, concluiu Célia Domingues.