O Conselho Empresarial de Inovação, Transformação Digital e Tecnologia da ACRJ se reuniu nesta 4ª feira, 25/9, para discutir as propostas para formação mão de obra especializada para a área de tecnologia e a realização da Jornada de Inovação e Negócios.
Em relação ao primeiro tema, os conselheiros apontaram a necessidade de identificar os gaps de profissionais e habilidades em empresas e startups que deveriam ser contemplados em programas de formação. Entre eles foram citados o da SerraTech, em Petrópolis, e Naves do Conhecimento, da Prefeitura do Rio, com o objetivo de aumentar a taxa de empregabilidade dos formados, incluindo o “estágio” nas empresas parceiras do programa, a fim de complementar a formação.
Ainda neste contexto, de acordo com Julio Urdangarin, foi proposta a organização de uma dinâmica para identificação desses gaps com a participação dos demais Conselhos Empresariais da ACRJ, em formato e data a serem definidos.
Sobre a segunda temática, o presidente do Conselho, Julio Urdangarin, informou que será realizada uma reunião extraordinária para tratar especificamente sobre a realização da Jornada.
Durante a reunião foram diplomados novos conselheiros: Bruno Matos, Pedro Henrique Alves Pereira, Carla Cristina da Costa Teixeira e Victor Rocha (foto)
Após a reunião os conselheiros visitaram a Iniciativa FIS, líder em saúde, inovação e tecnologia na América Latina com um amplo ecossistema de lideranças, que oferece programas e recursos para a inovação na saúde.