Conselhos Empresariais

Conselho de Comunidades planeja ações para o segundo semestre

Os membros do Conselho de Comunidades, Novos Negócios e Economia Solidária da ACRJ se reuniram, dia 13 de junho, para definir algumas ações para o segundo semestre. Uma das propostas é organizar um workshop que possa abordar temas que sejam comuns aos conselheiros. Cada membro enviará sugestões de assuntos a serem debatidos neste encontro para aprovação do grupo e posterior definição do escopo e formato do evento.

O vice-presidente Robson Santos reforçou a estrutura organizacional do Conselho, que está divido em Comitês e foram criados com a missão de construir um fluxo de atividades e assim alcançar os objetivos previstos para cada um deles. Cinco comitês estão trabalhando, com a possibilidade de outros serem criados de acordo com a demanda dos membros: Turismo de Impacto; Estratégico; Favelas Sustentáveis; Banco de Talentos & Educação Empreendedora; e Eventos.

Robson apresentou uma visão geral das ações pontuando as conquistas do Conselho até a presente data. Sendo eles, a construção do Conselho com empreendedores de alto impacto social; a apresentação objetiva sobre as áreas de atuação de cada conselheiro, chamados de “time de heróis” pelo VP; a estrutura organizacional do Conselho e a governança dos comitês, sob a liderança do executivo Omar Santos; a busca pela visibilidade e reconhecimento do Conselho e seus negócios de impacto em comunidades, através da colaboração no quadro “RJ+Impacto”, no podcast RJ Mais Negócios ACRJ no Youtube. A presidente Célia Domingues aproveitou a oportunidade para parabenizar os conselheiros Betto Gomes, Anderson Marcelo, Cleber Araújo e Robson Santos por representarem o Conselho no episódio que abordou a sustentabilidade na moda.

Seguindo na linha de integração com outros Conselhos Empresariais da ACRJ, Célia Domingues informou que o Conselho é parceiro do evento que está sendo promovido pelo Conselho das Micro e Pequenas Empresas, dia 18 de junho, quando acontece a palestra do especialista em Economia da Cultura, Luiz Carlos Prestes Filho, sobre Economia Criativa no Rio de Janeiro.

O evento é gratuito, mediante inscrição prévia. Acesse aqui para se inscrever

Ela adiantou que a ideia é convidar outros Conselhos da Casa para que possam participar das atividades do Conselho de Comunidades e assim conhecer o potencial dos negócios dos conselheiros. E lembrou ainda a importância de o Conselho trabalhar de forma estruturada para facilitar as conexões e parceiras entre os próprios conselheiros, a iniciativa pública e com outros negócios dentro e fora da ACRJ.

“Além de nossa atuação como Conselho, buscamos apoiar os negócios individualmente, oferecendo suporte, networking e compartilhando conhecimento, para melhoria do desempenho empresarial e escala de impacto social.”  Robson Santos.