Notícias

ACRJ e parceiros promovem mostra dos filmes vencedores do curso “Fazendo Meu Primeiro Filme”

No dia 30 de junho, às 11 horas, no Estação Botafogo, será realizada a Mostra de todos os filmes produzidos pelos alunos durante o curso “Fazendo Meu Primeiro Filme – Introdução ao Mundo Audiovisual”. O curso, uma iniciativa do Comitê de Audiovisual do Conselho Empresarial de Cultura da ACRJ, foi oferecido para jovens de 12 a 19 anos de Comunidades do Rio de Janeiro.

A mostra tem entrada franca e é organizada em parceria pela ACRJ, Latin American Training Center-LATC, Rio Filme, ABC Cursos de Cinema e Secretaria Municipal Especial da Juventude do Rio. Terá a participação dos cineastas das comunidades Tavares Bastos, Pereira da Silva, Fallet, Júlio Otoni, Morro Azul e Santo Amaro, além dos vencedores do prêmio de “Melhor Criatividade” – A Comunidade do Morro Azul, do aluno Mauro Pereira; e de “Melhor Técnica” – Carteira Assinada, do aluno Marcos Furtado, escolhidos ao término do curso.

O curso foi realizado na sede da ABC Cursos de Cinema e as aulas ministradas pelo diretor Pedro Dannemann. Os vencedores Mauro Pereira, que recebeu como prêmio uma bolsa de estudos para um curso da ABC Cursos de Cinema, e Marcos Furtado, que recebeu uma bolsa de estágio na produtora LC Barreto, também ganharam uma bolsa integral para um curso de inglês para profissionais do audiovisual do Latin American Training Center-LATC, presidido pelo membro do Conselho de Cultura, Steve Solot, um dos organizadores do curso.

Serviço

📽️ Mostra de filmes do curso Fazendo meu primeiro filme

🗓️ Dia 30 de junho, às 11 horas

Local – Estação Botafogo: Rua Voluntários da Pátria, 35 – Sala 5

Entrada franca