Artigos

Madonna trouxe de volta a esperança do Rio

Madonna trouxe de volta a esperança do Rio

Por Josier M. Vilar, presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRJ. Artigo publicado no Diário do Rio

O show da Madonna revelou que o Rio de Janeiro pode receber grandes eventos.  Uma eficiente e coordenada organização, logística de acesso e mobilidade, segurança com policiamento ostensivo e uso de inteligência,  limpeza e higiene e localização de banheiros públicos satisfatórios e um adequado ordenamento do comércio de rua podem gerar uma grande oportunidade para o Rio se reinventar turística e comercialmente e recuperar sua reputação de cidade maravilhosa.

Estima-se que o show movimentou cerca de 300 milhões de reais na economia carioca, o que atesta o potencial da indústria do turismo com sua economia circular gerando trabalho e renda.

Hotéis com 100% de taxas de ocupação, voos lotados, além dos 150 voos extras, chegaram ao Rio com fãs da super popstar, sem contar as centenas de ônibus extras e milhares de automóveis que vieram ao Rio na semana do show.

A apresentação da cantora com uma superprodução e efeitos visuais espetaculares, foi um sucesso absoluto, reafirmando a capacidade do artista se reinventar continuamente e um ótimo exemplo de que é possível envelhecer mantendo sonhos e criatividade.

O sucesso do show de Madonna e a organização do evento pela cidade, repercutiram positivamente em todo o mundo, gerando mídia espontânea favorável para o Rio.

Esse evento pode ser o início de um ciclo virtuoso para a cidade.

O poder público mostrou ser capaz de organizar com eficiência megaeventos em nossa cidade em parceria com o setor privado.

É a economia de soma não zero, onde todos saem ganhando e o sucesso realimenta o tamanho do bolo econômico continuamente.

Que venham outros acompanhados da mesma competente execução.

Este é o Rio que Queremos Ter.

Publicado no Diário do Rio

Foto de capa: Fernando Maia/Prefeitura do Rio

Josier M. Vilar
Presidente da ACRJ ‎