Menu fechado

Notícias

Membros do Conselho do Parque da Orla são diplomados

Os membros do recém-criado Conselho Empresarial do Parque da Orla da ACRJ foram diplomados nesta 3ª feira, dia 19/3, durante o 3º Encontro Anual de Planejamento de operadores de quiosques da orla carioca (EAP), no Teatro Fashion Mall. O Conselho é formado por 25 empreendedores do Ecossistema do Parque da Orla carioca, entre eles, operadores dos quiosques, escolas de esporte, barraqueiros, vendedores de mate, músicos, e outros. Os empresários João Marcello Barreto e Leonardo Maciel, assumem como presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente. Todos fazem parte da Orla Rio, instituição presidida por João Marcello, que reúne mais de 300 quiosques e operadores nas praias do Rio e foi fundada por João Barreto há 60 anos.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca, e o subsecretário, Nilo Sérgio Felix; do presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado; do vereador Rafael Aloisio Freitas; da vice-presidente do Conselho Superior da ACRJ, Marta Arakaki, e da vice-presidente dos Conselhos Empresariais, Fabiana Bentes.

“Este Conselho é apartidário, e é um espaço onde podemos nos reunir para buscar melhorias para nossa Orla e, consequentemente, para nossa cidade e para os turistas que nos visitam”, disse João Marcello.

Ele agradeceu a todos os conselheiros pela disponibilidade em integrar o Conselho e “o acolhimento, diligência e senso de urgência e oportunidade do presidente Josier Vilar, que prontamente nos ouviu e decidiu instalar, de forma inédita e disruptiva, o Conselho ao qual tivemos a honra de ser empossados na data de hoje. Será uma honra compor o Conselho Empresarial do Parque da Orla ao lado de cada um de vocês. Tenho certeza e confiança que todos se dedicarão ao máximo para que através desta importante ferramenta e oportunidade, obtenhamos ainda mais vitórias para os setores aqui representados por cada um nós. Vamos transformar a orla em local cada vez mais especial, acolhedor e rico em experiências à toda sua diversidade e pluralidade de frequentadores”, ressaltou.

O presidente Josier Vilar complementou, afirmando que “o novo Conselho que toma posse hoje será muito relevante para a ACRJ e a voz de vocês para buscar as soluções que afligem este segmento com o objetivo de melhorar o trabalho de cada um de vocês”, finalizou.

O Conselho já agendou sua primeira reunião de trabalho para o dia 9 de abril, na sede da ACRJ.