Notícias

ACRJ promove o Summit de Turismo para debater soluções para o Rio de Janeiro

A ACRJ promove, dia 11 de março, às 10h, o Summit de Turismo: Mitos, Realidades e Desafios sobre o impacto econômico do turismo para o Rio de Janeiro, uma iniciativa do Conselho Empresarial do Ecossistema do Turismo ACRJ.

O encontro será moderado pelo deputado Federal Pedro Paulo e terá como debatedores, o secretário de Estado do Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca; ⁠o professor Mauro Osório, economista UFRJ; os presidentes dos Conselhos Empresariais do Turismo, Sávio Neves, e de Segurança e Ordem Pública da ACRJ, Ricardo Ribas. E diretamente de Portugal, participará o professor Carlos Costa, Catedrático da Universidade de Aveiro, que fará uma apresentação sobre a experiência portuguesa.

O presidente da ACRJ, Josier Vilar, adiantou que a ideia é que ao final do Summit sejam formuladas propostas pela Associação Comercial para o incremento do turismo no Rio de Janeiro. “Esta é uma grande oportunidade para o debate de soluções e o “case” Portugal pode ser uma boa referência para o Rio. Uma das propostas, certamente, vai focar em soluções para a ordem pública e segurança, que me parece ser um dos grandes problemas para a indústria do turismo atualmente”, disse.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas neste link

Serviço

Data: 11 de Março

Horário: 10 horas

Local: Sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro – Rua da Candelária, 9 – Centro – Rio