Menu fechado

Notícias

ACRJ recebe novo presidente da FACERJ, Robson Carneiro, e presta homenagem ao empresário Jésus Mendes Costa

Ruy Barreto Filho, Eduardo Eugenio (Firjan), Robson Carneiro (Facerj) e Josier Vilar

A ACRJ promoveu, dia 26 de janeiro, em sua sede, um almoço comemorativo em homenagem a eleição do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro – Facerj, Robson Carneiro. Na oportunidade foi prestada uma homenagem ao presidente Jésus Mendes Costa, que faleceu no ano passado. Mônica Blanc Mendes Costa, filha do ex-dirigente da Facerj e do Sebrae Rio, recebeu um diploma em homenagem póstuma ao pai, que destacou a liderança do empresário no estado do Rio de Janeiro, “defensor do associativismo como ferramenta de transformação dos anseios da sociedade na promoção de melhorias coletivas”.

O novo dirigente da Facerj, Robson Carneiro, que também foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, foi recebido pelos presidentes da ACRJ, Josier Vilar, da ACRJ, e Ruy Barreto Filho, do Conselho Superior, além de membros da diretoria da Casa de Mauá e representantes de diversas Associações Comerciais de bairros da cidade do Rio e de municípios fluminenses.

Robson Carneiro agradeceu a homenagem da ACRJ, e a todos os presentes, e disse que será muito importante trabalhar em parceria com todas as Associações Comerciais e demais instituições empresariais. “Um dos papéis da Facerj é fortalecer as Associações Comerciais de bairros e dos munícipios para superar as dificuldades. Conto muito com a força da Associação Comercial do Rio de Janeiro neste desafio. E no Sebrae Rio, daremos continuidade ao trabalho do nosso presidente Jésus atuando para fortelecer os pequenos negócios”, destacou.

Josier Vilar destacou a importância da união das instituições empresariais para o desenvolvimento do Rio de Janeiro. “Somente unidos poderemos buscar as soluções para a nossa cidade e para o nosso estado. Parabenizo o Robson Carneiro, nosso homenageado, pela sua eleição na Facerj e também no Conselho do Sebrae Rio. Estaremos juntando esforços com outras instituições empresariais para ajudar a fazer o Rio voltar a crescer”, afirmou.

O presidente da ACRJ também agradeceu a presença e o apoio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), na pessoa de seu presidente Alfredo Cotait Neto. Ele se colocou à disposição, assim como a Confederação, para trabalhar junto com o Rio de Janeiro.

Participaram do encontro, entre outros, o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Melo Alvarenga; o presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira; e o vice-presidente da Facerj, Matheus Gattás; Ana Cláudia Cotait, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da CACB; Michelle Novaes, presidente do Conselho Empresarial da Mulher da ACRJ; e Mariana Freitas, presidente do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços do estado do Rio de Janeiro, Vinicius Farah, e o presidente do TRE/RJ, Henrique Figueiras, também prestigiaram o almoço.

Durante o evento, o presidente do Conselho Empresarial de Habitação e Desenvolvimento Urbano da ACRJ, Sérgio Magalhães, fez uma apresentação do “Projeto de Mobilidade Urbana Para O Rio De Janeiro”, desenvolvido pelo Conselho. O objetivo é transformar o trecho Central-Deodoro da Supervia em metrô de superfície.

Fotos: Raul Moreira