Menu fechado

Notícias

1ª Rodada de Negócios da Câmara Texana de Comércio no Rio é realizada na ACRJ

A ACRJ sediou, dia 1º de dezembro, a primeira edição da Rodada de Negócios promovida pela Câmara Texana de Comércio no Rio de Janeiro, em parceria com o Conselho Empresarial de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Associação Comercial. O evento chamado “Betchamber’s The Circle – Start para os negócios em 2024” reuniu empresários e representantes de empresas com o objetivo de abrir novas oportunidades de negócios e parcerias comerciais estratégicas para empresas brasileiras. A abertura do evento contou com a presença do vice-presidente Executivo da ACRJ, Antônio Carlos Mendes Barbosa, representando o presidente Josier Vilar; da presidente do Conselho de Relações Internacionais de Comércio Exterior, Michelle Fernandes; e do presidente da Câmara Texana, Max Paul.

O painel “Doing Business in Texas” teve a participação de Priscilla Duran, membro do Gabinete do Governador do Texas, Gregg Abbot; da Cônsul Honorária no Texas, Cynthia Contreras; e do diretor da Câmara Texana, Paulo Lino, que compartilharam com os aspectos relevantes do ambiente de negócios e legislação do estado do Texas e como realizar expansão e investimento para aquela região de forma segura e legal.

O presidente do Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro, Carlos Favoreto, apresentou as perspectivas para 2024 e a diretora do Rio +Agro, Vânia Tavares, adiantou as oportunidades para o evento que se realizará no primeiro semestre de 2024. O evento contou ainda com a participação da Deputada Federal Bia Kicis, que atualizou os participantes sobre a Frente parlamentar Brasil – Texas.

O representante da Embaixada da República Democrática do Congo, Placide Baundja Ikuba, apresentou as oportunidades de negócios com o país e reafirmou o interesse em intensificar os negócios entre Brasil e o Congo e confirmou a missão comercial de seu país ao Rio de Janeiro que ocorrerá em fevereiro de 2024.