O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através Secretarias de Estado da Mulher e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, lançou em outubro o Selo Empresa Amiga da Mulher. Ele será conferido anualmente às empresas que contribuírem com ações e projetos de promoção e defesa dos direitos da mulher no estado do Rio de Janeiro. Podem participar as empresas públicas e privadas que possuam práticas e desenvolvam programas que assegurem os direitos humanos das mulheres e promovam a equidade de gênero no ambiente de trabalho.
As empresas terão até o dia 10 de dezembro para se inscreverem, de acordo com regulamento que consta no edital de seleção (acesse aqui). A análise da documentação e seleção dos inscritos ocorrerá do dia 11 de dezembro até 21 de fevereiro de 2024. As empresas contempladas serão divulgadas publicamente no dia 28 de fevereiro de 2024.
Para concorrer, as empresas precisarão apresentar carta de compromisso com planejamento de ações, projetos e programas, bem como convênios, parcerias com órgãos ou empresas públicas ou privadas, entidades filantrópicas e associações que visem à qualificação profissional, a inclusão, o bem-estar e o desenvolvimento da mulher no mercado de trabalho e na sociedade.
As Secretarias de Estado da Mulher e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços vão nomear a comissão avaliadora dos processos que pleitearem a Selo. Saiba mais