Notícias

“O que é impossível?” foi o tema da palestra da consultora Thaís Pegoraro no Conselho da Mulher

Michelle Novaes, Thaís Pegoraro e Josier Vilar

A palestrante, escritora, advogada, consultora de carreira para executivos, mãe do José, com cinco anos de idade, Thaís Pegoraro participou do encontro do Conselho Empresarial da Mulher da ACRJ nesta 3ª feira (31/10). Ela foi recebida pelo presidente da ACRJ, Josier Vilar, e a presidente do Conselho da Mulher, Michelle Novaes e fez a palestra “O que é Impossível?”. Também participaram da mesa principal, o presidente do Conselho Superior, Ruy Barreto Filho, e a vice-presidente, Marta Arakaki.

No bate-papo, Thaís contou sobre suas vitórias e fracassos profissionais e como foi se superar para escalar as sete maiores montanhas de cada continente, incluindo o Everest. Ela é a recordista brasileira no tempo de execução do projeto Sete Cumes, escalando essas montanhas em pouco mais de um ano.

Thaís iniciou sua palestra provocando a plateia a definir o que é impossível hoje na vida de cada um dos presentes. “O que vocês podem considerar impossível de se alcançar? Pode ser ter mais tempo, um novo relacionamento, ou ter mais uma competência, ou algum bem material?”, questionou. Para ela, o impossível era realizar “um sonho tão difícil de alcançar, como voar ou ir para lua, por exemplo”, disse. O impossível para ela era conquistar o Monte Everest, mesmo sem ser atleta profissional, depois de escalar outras seis montanhas como parte do projeto Sete Cumes.

Sua aventura começou em junho de 2015 e em maio de 2016 ela alcançou o topo do Everest, na Ásia, passando pelas seguintes montanhas: Mckinley, na América do Norte; Elbrus, na Europa; Kilimanjaro, na África; Vinson, na Antártica; Aconcágua, na América do Sul; e a Pirâmide Carstensz, na Oceania.

Tudo isso aconteceu, como explica em sua palestra, depois de ser demitida de uma empresa multinacional e terminar um noivado. “Nessa época eu só pensava nos meus fracassos, especialmente no meu fracasso profissional. O ser humano definitivamente não é programado para sentir dor”, admitiu. Segundo ela, que é sócia da Exec Consultoria, com 15 anos de experiência em desenvolvimento humano e organizacional, tem seu trabalho focado no atendimento a altos executivos e reposicionamento de carreira. Criadora do método S.E.T.E. – Superação com Experiências que Transformam e Ensinam, ela busca impactar positivamente e motivar as pessoas a valorizarem e enriquecerem suas vidas por meio de experiências transformadoras, como ela própria fez.

Após escalar as sete montanhas, Thaís estipulou nova meta para sua vida e passou a escalar uma montanha a cada ano. Ao encerrar sua palestra, ela deixou um recado aos participantes do encontro: “Se o impossível começa com um passo, até onde você pode chegar?”