Menu fechado

Notícias

Conselho da Longevidade dá início às atividades e realiza primeira reunião

A primeira reunião do recém-criado Conselho Empresarial do Ecossistema da Longevidade foi realizada, dia 24 de outubro, com a presença do presidente da ACRJ, Josier Vilar, e o presidente do Conselho Superior, Ruy Barreto Filho. Carlos Molina foi convidado para presidi-lo. Na oportunidade, os conselheiros foram diplomados. “Acredito que nossa atuação deve ser em projetos que possamos nos organizar para torná-los possíveis ou, no mínimo, pavimentar o caminho na direção de sua implementação”, disse Molina.

De acordo com ele, o Conselho deverá atuar em pautas prioritárias a serem definidas pelos conselheiros e apresentadas na próxima reunião, a ser realizada no dia 21 novembro. Entre os temas apontados pelos membros do Conselho presentes estão: o superendividamento dos idosos e educação financeira; questões de mobilidade, segurança, saúde e lazer; mercado de trabalho e contratação de pessoas idosas; estímulo e apoio aos empreendedores sêniors; integração com Universidades, e outros.

O presidente Josier Vilar lembrou a importância de uma integração deste Conselho com os demais da ACRJ, como o de Jovens; Inovação, Transformação Digital e Tecnologia; Saúde; Segurança e Ordem Pública, entre outros, promovendo assim uma “conectividade intergeracional”.

Encerrando a reunião, Carlos Molina informou as reuniões do Conselho serão sempre realizadas nas penúltimas terças-feiras de cada mês, das 15h30 às 17 horas.

Presidente Josier Vilar prestigiou a primeira reunião
do Conselho