O Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento do Ar do Estado do Rio de Janeiro (Sindratar-RJ) reinaugurou sua sede própria, no bairro da Tijuca, dia 25/9, com a presença de associados e diversos convidados, entre eles o presidente da ACRJ, Josier Vilar, que manifestou seu apoio às ações do Sindicato que preservem, em especial, a saúde dos trabalhadores deste segmento.
A presidente Christiane Lacerda recepcionou os convidados, celebrando também os 50 anos da atuação do Sindratar. Ela destacou algumas ações, como os cursos a Clima Brasil, a Ilha e a Caravana Febrava. E anunciou o mais novo projeto do Sindicato, “Conecta”, um banco de currículos e vagas para o mercado. O vice-presidente Leonardo Salles fez uma breve retrospectiva da história do Laboratório e de como a Daikin acolheu o projeto do Centro de Treinamento, patrocinando integralmente a sua reforma.
O presidente do Conselho Nacional de Climatização, Refrigeração e Eficiência Energética (CNCR), diretor do Sindratar-RJ e vice-presidente da ACRJ, Ricardo Salles, ratificou o empenho do Conselho na regulamentação da Lei do Direito a Qualidade do Ar.