Menu fechado

Artigos

Dia Mundial do Turismo

Dia Mundial do Turismo

Por João Marcello Barreto, vice-presidente do Conselho do Ecossistema do Turismo da ACRJ

“Hoje celebramos o Dia Mundial do Turismo. Uma data que nos convida a refletir sobre o papel fundamental que este pilar desempenha em nossa amada cidade do Rio de Janeiro. É com grande orgulho que hoje, como presidente da Orla Rio, que representa um dos equipamentos turísticos mais importantes do mundo, além de Vice-Presidente do Conselho Empresarial do Ecossistema de Turismo da ACRJ, entre outras frentes fundamentais para o crescimento do Rio, reafirmo o nosso compromisso com o turismo sustentável, sobretudo responsável. Comprometemo-nos a operar nossos negócios de maneira consciente, contribuindo para o bem-estar da nossa orla e de toda nossa cidade. Queremos não apenas atrair turistas, mas encantar e inspirar todos aqueles que fazem do Rio de Janeiro, o seu grande destino

Em 34 km de praia, com mais de 300 quiosques, oferecemos uma verdadeira experiência gastronômica à beira mar. Atendemos mais de 18.5 milhões de pessoas anualmente, isso só é possível com uma dedicação diária de todos que fazem da orla carioca, um dos equipamentos turísticos mais importantes do mundo.

Neste Dia Mundial do Turismo, convido todos nós a celebrar não apenas a indústria do turismo, mas também a cidade que chamamos de lar. Vamos promover o respeito pela cultura local, a preservação de nossa natureza exuberante e o desenvolvimento sustentável de nossa economia.

Juntos, podemos continuar a fazer do Rio de Janeiro um dos destinos mais incríveis do mundo. Obrigado a todos os parceiros e colaboradores pelo comprometimento e dedicação a essa causa. Um salve ao Rio, aos quiosques e aos nossos clientes!

Vamos trabalhar juntos para um futuro brilhante para o turismo no Rio de Janeiro.

 Feliz Dia do Turismo! Viva à orla mais linda do mundo.

João Marcello Barreto