Menu fechado

Notícias

Presidente do INEA é recebido na Associação Comercial

O presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Philipe Campello, foi recebido nesta 5ª feira (27/4), pelo presidente em exercício da ACRJ, Daniel Homem de Carvalho. Na pauta, questões ambientais e de desenvolvimento sustentável, a atuação do Instituto e a importância do engajamento das empresas do Rio de Janeiro nesta área.

“O Philipe é membro do nosso Conselho de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Saneamento e um grande parceiro desta Casa. É um gestor reconhecido pela competência e a atuação na gestão ambiental no nosso estado”, disse.

O presidente do Inea falou especialmente sobre o Programa Parceiro no Verde, criado em 2021, e que bonifica as empresas que adotam boas práticas em seus processos de produção, com prazos maiores na renovação de suas licenças ambientais.

“Estamos no caminho de compatibilizar o desenvolvimento econômico com a conservação ambiental. Já passou a época em que havia uma rivalidade nessas duas áreas. Assim criamos o Parceiro no Verde, para incentivar cada vez mais as empresas a avançarem nas melhorias ambientes dentro de suas áreas de atuação”, explicou.

Para participar, as empresas aderem ao banco de projetos disponibilizados pelo Inea, que incluem programas como educação ambiental, restauração florestal e outros, ou podem propor seu próprio projeto, que será analisado pelo Conselho Diretor do Instituto. O Parceiro no Verde entrou em vigor a partir do novo Sistema Estadual de Licenciamento e Controle Ambiental (SELCA).