Menu fechado

Notícias

ACRJ promove mesa-redonda sobre a artista Maria Martins e sua obra

Foto: Adriano Ishibashi/Senac RJ

A ACRJ e o Sistema Fecomércio RJ, através do Senac RJ, promovem, dia 4 de abril, às 15h, a mesa-redonda “Maria Martins: obra em destaque”, com uma abordagem sobre a biografia e sua trajetória na arte, inclusive sobre a obra Galo Gaulês II. A escultura está em exposição no hall da Associação Comercial do Rio de Janeiro até 31 de maio. Participam do encontro o presidente em exercício da ACRJ, Daniel Homem de Carvalho; a escritora Ana Arruda Callado, autora do livro “Maria Martins: Uma biografia”; e a curadora da exposição, Fernanda Lopes. A mediação é da historiadora e curadora de arte, Vanda Klabin.

Segundo Fernanda Lopes, obras como essa soavam agressivas e com “excesso de personalidade” no contexto artístico do Brasil dos anos 1950, que se voltava especialmente para a arte geométrica abstrata. “Hoje, esses mesmos elementos são o que garantem à produção de Maria Martins um lugar de destaque na arte brasileira e na coleção da Associação Comercial do Rio de Janeiro”, ressaltou.

O encontro é gratuito, aberto ao público, com emissão de certificado para os participantes. O evento também conta com o apoio do 15º Cartório.
A ACRJ fica na Rua Candelária 9. As vagas são limitadas. Inscrições pelos telefones: 21-2514-1206//1280 ou pelo email: eventos@acrj.org.br