Menu fechado

Notícias

ACRJ apoia a Missão Empresarial Oeiras Valley no Rio de Janeiro

A Associação Comercial do Rio de Janeiro está apoiando a missão empresarial promovida pelo projeto Oeiras Valley no Brasil, entre os dias 17 e 19 de abril. O evento acontece no Rio de Janeiro, dia 17, na sede da Fecomércio RJ, no Espírito Santo, dia 18, e em São Paulo, dia 19. Em todas as edições, a missão espera reunir empresários para um intercâmbio de informações sobre o fomento à indústria criativa, além da apresentação dos diferenciais e atrativos competitivos do destino Oeiras Valley para investimentos.

O município português de Oeiras já é referência para a ciência e a tecnologia, sendo sede de laboratórios de ciência de referência global, por reunir condições ímpares em nível nacional e internacional que posicionam o território como um ecossistema no âmbito do desenvolvimento de I&D (Investigação e Desenvolvimento), empreendedorismo, atração de empresas e promoção da ciência.

Para atrair e manter investimentos, o Oeira Valley oferece suporte 360 graus à promoção do investimento e desenvolvimento territorial por meio de incentivos, parcerias, capital humano, infraestrutura etc. Segurança também é um dos benefícios, com taxa de criminalidade mais de dez pontos percentuais menores que as de Lisboa.
O município também aposta nos pilares de educação e cultura para construir um modelo sustentável de inovação. Um exemplo é o programa Oeiras Educa, que interliga as escolas, as famílias e a comunidade, com o objetivo de ter em Oeiras os melhores alunos do país. Ao mesmo tempo, tem sido fomentado um perfil cultural que posiciona a cidade como um dos polos mais importantes das artes, do espetáculo e da inovação e criatividade.

“Estamos criando condições para tornar Oeiras o maior viveiro de inovação, criatividade e tecnologia em Portugal. Queremos fazer de Oeiras o maior ecossistema de inovação do país, favorecendo a instalação de empresas de base tecnológica, farmacêutica, nanotecnologia e investigação oceanográfica, estimulando a criação de empregos com alto valor acrescentado. Para isso, um dos eixos da nossa estratégia de desenvolvimento passa pela internacionalização da marca Oeiras Valley, apresentando o projeto nos mercados estrangeiros, com o objetivo de captar mais investimento para o município”, explica Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras.

A Missão Oeiras Valley no Brasil é um evento aberto e gratuito. Informações e inscrições acesse aqui