Menu fechado

Notícias

Plataforma Globo Sim é apresentada durante encontro na ACRJ

Sandra Moreno e Daniel Homem de Carvalho

As micro empresas e as de pequeno porte, além dos microempreendedores individuais (MEIs), já podem se beneficiar da Plataforma Globo Sim, o autosserviço do Grupo Globo para veiculação de anúncios voltado a este segmento empresarial. A especialista Sandra Moreno explicou em detalhes, durante encontro na ACRJ, dia 27/3, como os empreendedores podem anunciar seus negócios na TV Aberta do canal e nas plataformas digitais como G1, GE, GShow, entre outras. Sandra é a responsável pela comercialização das plataformas de autosserviço da Globo (Globo Sim para PMEs e Globo Ads para agência de publicidade).

O presidente em exercício da ACRJ, Daniel Homem de Carvalho, ressaltou que esta plataforma é uma oportunidade para o pequeno e médio empreendedor de anunciar em uma mídia até então inacessível. “Este encontro é muito simbólico para nós, da Associação Comercial, pois a Globo está muito vinculada à imagem do Rio de Janeiro, o que muito nos orgulha”, disse.

O diretor de Relações Institucionais e Projetos da Rede Globo, André Dias, disse que a ACRJ foi a primeira instituição empresarial no Rio de Janeiro escolhida para divulgação da plataforma. “Queremos estreitar ainda mais esta relação com a Associação Comercial e ajudar a apoiar as estratégias de comunicação de empreendedores que desejam anunciar suas marcas na TV aberta e nas plataformas digitais da Globo”, destacou.

A Globo Sim, explicou a especialista, é didática, autoexplicativa e permite ao próprio empresário gerenciar todo o processo de produção e planejamento do seu anúncio. “Pensando neste público, ela veio para descomplicar a publicidade e simplificar todo o processo, além de ser economicamente viável para este segmento empresarial”, acrescentou. Os valores variam de acordo com o plano de mídia definido pelo empreendedor e se tem ou não o vídeo pronto para veiculação. “Ainda assim, se for necessária a produção do vídeo, o custo é muito acessível”, disse.

O encontro na íntegra, com a apresentação da especialista, está disponível no Canal ACRJ Divulga no YouTube. Acesse aqui