Menu fechado

Notícias

Programa de Ideias valoriza colaboradores de empresa do setor metalmecânico

O gerente de Inovação e Melhoria Contínua da Schwarz, Rafael Bispo, foi o convidado da reunião conjunta dos Conselhos Empresariais de Inovação, Comunicação e Tecnologia e de Educação da ACRJ, dia 14 de março. Rafael contou um pouco sobre a área de inovação da empresa, que atua há 30 anos no setor metalmecânico em Curitiba. A reunião debateu como promover uma cultura de inovação nos negócios e envolver os colaboradores no processo.

Ele explicou sobre o Programa de Ideias, que existe há cinco anos e estimula os funcionários a apresentarem soluções para determinados problemas da empresa. “Inovação é resolver problemas, este é o nosso conceito de inovação”, disse.
De acordo com ele, a empresa vem observando uma evolução na participação de seus colaboradores. “Sem contar o ano de 2020, que foi atípico, tivemos um crescimento de 2021 para 2022 das sugestões de ideias”, disse. Das 201 apresentadas no ano passado, 42 foram executadas pela empresa. “Além do reconhecimento da alta direção, os funcionários recebem treinamento e suporte da companhia para implementá-la”, explicou.

Ao final da reunião, a vice-presidente do Conselho de Educação, Sylvia Meirelles, informou que a pesquisa que dará base para o planejamento estratégico dos Conselhos este ano foi encerrada. Os resultados serão tabulados e apresentados no próximo encontro, agendado para o dia 28 de março.

O presidente do Conselho de Educação, Paulo Milet, encerrou a reunião adiantando que o novo Ensino Médio estará na pauta do planejamento para 2023. “É o assunto do momento na área de educação e vamos debater as novas formas de avaliação e outros detalhes da proposta”, concluiu.

A reunião na íntegra está disponível no Canal ACRJ Divulga no YouTube. Acesse aqui