Menu fechado

Notícias

Conselho de Turismo da ACRJ recebe nova comandante do BPTur

Emilio Merlo, Alfredo Lopes e Daniela Neder

O Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro, recebeu nesta terça-feira, dia 28, a nova comandante do BPTur (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas), tenente-coronel PM Daniele Neder. Na ocasião também foi apresentado o empreendimento turístico Maraey, que será construído na Costa do Sol, em Maricá, e deve atrair 300 mil turistas diretos por ano.

O presidente do Conselho de Turismo, Alfredo Lopes, deu boas-vindas à nova comandante do BPTur e colocou a hotelaria carioca à disposição para colaborar com sua gestão. “Somos testemunhas do profissionalismo e da boa vontade da polícia no combate ao crime, muitas vezes expondo ao perigo seu bem mais precioso – a própria vida. No entanto, é preciso mais: a sociedade tem que debater e aplicar políticas públicas que vão além das ações de repressão, como investimentos em educação e ações de desenvolvimento das comunidades”.

“Agradeço o oferecimento de apoio, pois ninguém faz polícia sozinho”, afirmou a tenente-coronel PM Daniele Neder, que assumiu o BPTur há 15 dias. “Em Belford Roxo, meu último comando, mantivemos parceria muito próxima com a prefeitura e isso foi essencial para os bons resultados que obtivemos”. Neder revelou que, quando assumiu o batalhão do município da Baixada Fluminense, a média era de 25 carros roubados diariamente. “Hoje, a média é de três roubos de carros por dia. Reduzimos também significativamente os ataques a cargas, que chegavam a cinco ocorrências diárias”. Ela acredita que a Polícia Militar conta com equipes muito bem treinadas nos batalhões especializados, como o BPTur. “Há profissionais poliglotas, que dominam cinco e até seis idiomas. Tenho certeza de que seremos capazes de oferecer um atendimento de alto padrão ao segmento turístico”.

Durante a reunião também foi apresentado o Maraey, empreendimento turístico-residencial sustentável que terá três hotéis da rede Marriott International e 8 mil unidades residenciais de alto luxo em Maricá. “O Brasil tem potencial para 20 milhões de turistas daqui a 10 anos. Gargalos como segurança, treinamento de mão de obra e conectividade aérea serão solucionados e o turismo vai crescer muito”, aposta o CEO de Maraey, Emilio Izquierdo Merlo. “Vamos aliar luxo a um patrimônio natural sem igual, que conta com praia, lagoa, restinga e Mata Atlântica. Os hotéis oferecerão 3,5 mil postos de trabalho quando estiverem em operação. Será um divisor de águas para o Estado do Rio e para o país, que vai entrar na rota dos destinos internacionais sustentáveis mais desejados do mundo”, afirma.