Menu fechado

Notícias

ACRJ parabeniza Governo do Estado pelo prêmio concedido pela B3 – Bolsa de Valores de São Paulo

Foto B3

A Associação Comercial do Rio de Janeiro parabeniza o Governo do Estado pelo Prêmio “P3C PPPs e Concessões”, concedido pela B3 – Bolsa de Valores de São Paulo. O Rio venceu na categoria melhor estruturação de projetos, com a iniciativa da concessão de saneamento da Cedae, realizada pelo governador Cláudio Castro, concorrendo com diversos outros projetos de São Paulo e Minas Gerais. O governador foi representado pelo secretário da Casa Civil, Nicola Miccione.

“A Associação Comercial tem reiteradamente apoiado a gestão do Governo do Estado, especialmente no que concerne a política de infraestrutura, com resultados importantes para o Rio. Parabenizamos o governador Claudio Castro e o secretário Miccione por este prêmio mais do que merecido”, enfatizou o presidente em exercício da ACRJ, Daniel Homem de Carvalho.

A concessão de saneamento foi realizada pelo Estado do Rio de Janeiro em 2021, em dois leilões. No total, serão investidos R$ 32 bilhões pelas concessionárias, ao longo de 35 anos, beneficiando 13 milhões de pessoas. Esse é o maior projeto socioambiental da América Latina e vai universalizar a distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto em 46 municípios. A iniciativa serviu de modelo para outros estados.

O anúncio dos vencedores foi feito pela B3, dia 27 de fevereiro. Este prêmio reconhece profissionais, empresas e órgãos públicos que se destacam na atuação em infraestrutura econômica, social e ativos ambientais.

Foto: Divulgação B3