Menu fechado

Notícias

Conselhos de Educação e Inovação se unem para traçar pauta de ações em conjunto

Os Conselhos Empresariais de Educação e de Inovação, Comunicação e Tecnologia da ACRJ realizaram a primeira reunião conjunta de 2023. Realizado em 31 de janeiro, o encontro tratou do planejamento de ações para esse ano.

O presidente do Conselho de Educação, Paulo Milet, coordenou o encontro e explicou que o novo modelo adotado visa otimizar as pautas. “Estamos inaugurando esse modelo para a otimização, inclusive, do tempo, já que muitos conselheiros fazem parte de Educação e de Inovação”, disse.

Caio Rainerio, presidente do Conselho de Inovação, avaliou a importância desse tipo de reunião conjunta. “Com o término da pandemia muitas atividades voltaram ao presencial e as pessoas acabaram sendo mais demandadas e ficando sem tempo. A partir desse modelo a tendência é uma maior participação dos conselheiros”, destacou.

A vice-presidente de Educação, Sylvia Meireles, adiantou que será feita uma pesquisa para identificar convidados e temas e, com isso, elaborar o planejamento anual. No plano estarão contempladas visitas técnicas e participação em eventos com os conselheiros representando a ACRJ.

As duas próximas reuniões já estão com datas e assuntos definidos.  Dia 14 de fevereiro será coordenada pelo Conselho de Inovação com o tema ChatGPT, um chat que se baseia em inteligência artificial e que oferece uma série de funções inusitadas, tais como, solução de operações matemáticas complexas e até simulação de entrevistas de emprego. Dia 28 de fevereiro será promovida pelo Conselho de Educação e vão tratar do projeto de Metaverso Rio2030.