Menu fechado

Notícias

Conselho de Jovens organiza missão empresarial para a Argentina em 2023

O presidente do Conselho Empresarial de Jovens da ACRJ, Pedro Rafael, abriu a reunião do dia 27/10 prestando homenagens ao ex-presidente Olavo Monteiro de Carvalho e ao benemérito Mauro Ribeiro Viegas, que faleceram na última semana. Ele contou um pouco da história de cada um, mostrando a importância de ambos para a Casa de Mauá.

Pedro Rafael e os vices Diana Oliveira e Israel Contage anunciaram a intenção da Associação Comercial de realizar uma missão empresarial para a Argentina, em abril. Segundo o presidente do Conselho, diversas organizações argentinas já estão envolvidas para ajudar a viabilizar esta missão, que será liderada pelo presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito.

“A ideia é promover um intercâmbio comercial e visitas técnicas a empresas argentinas, além de estreitar o relacionamento do Brasil, em especial do Rio de Janeiro, com o país vizinho”, afirmou Pedro.  Ele acrescentou que participarão da missão, os associados, membros do Conselho de Jovens e da diretoria da ACRJ e outros convidados.

O outro tema do encontro foi a realização de um evento com todos os 46 deputados estaduais eleitos no último pleito. O objetivo é promover um debate sobre as atividades legislativas para o próximo mandato. O Conselho de Jovens quer apresentar uma pauta de interesse do empresariado do Rio de Janeiro ao novo Parlamento estadual. Pedro Rafael adiantou que o tema Reforma Tributária estará nesta lista.