Menu fechado

Notícias

ACRJ apoia o Consulado-Geral chinês na organização da China International Import Expo

A convite do Consulado-Geral da República Popular da China no Rio de Janeiro, a Associação Comercial do Rio de Janeiro vai colaborar na organização da edição da 5ª Exposição Internacional de Importação do país asiático (CIEE – China International Import Expo). A ACRJ ajudará na preparação das empresas brasileiras, que poderão participar do evento de forma on-line. A feira ocorrerá em Shanghai, de 5 a 10 de novembro de 2022.

A China International Import Expo visa aprofundar a Parceria Estratégica Global e promover ainda mais o intercâmbio bilateral e a cooperação pragmática entre o país da Ásia e o Brasil. Antes da CIEE, será promovida a Feira Internacional para Comércio de serviços China-Brasil 2022 (CIFTIS), prevista para ser realizada a partir do dia 2 de novembro.

A CIFTIS, além de possibilitar a interação remota entre Shanghai e Rio de Janeiro, vai estabelecer uma plataforma pública de comércio internacional de serviços com a finalidade de promover intercâmbios nas áreas de Serviços Técnicos e Comerciais, Comércio Cultural e Cidades Inteligentes. E, com isso, melhorar o nível de cooperação internacional econômica e comercial.

A Feira Internacional tem ainda como propósito compartilhar negócios e realizações de desenvolvimento objetivando a criação de um futuro melhor.

As empresas interessadas em participar da feira podem entrar em contato pelo telefone: 21-2514-1250.