Menu fechado

Notícias

Presidente da Alerj é homenageado pela Associação Comercial

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano, foi homenageado pela ACRJ, durante palestra-almoço realizada dia 5 de julho. Ele recebeu a medalha Bicentenário do Visconde de Mauá, a maior honraria da Associação Comercial. Em seguida fez a palestra “O Rio pela Visão do Legislativo”.

José Antonio do Nascimento Brito, presidente da ACRJ, destacou as qualidades do líder na Assembleia Legislativa. “Uma das características que o Ceciliano trouxe para a Alerj foi dialogar com os diversos setores e com a classe empresarial em todas as esferas. Tem um profundo conhecimento sobre os diferentes assuntos e sabe lidar com eles sempre em busca de soluções”, destacou.

De acordo com o presidente José Antonio, é fundamental que o Rio de Janeiro tenha uma representação de peso em Brasília. “Pela sua visibilidade, o Rio não pode errar na escolha de seus senadores. Precisamos ter uma bancada muito ativa e presente”, afirmou.

Na sua palestra, André Ceciliano enfatizou que hoje o Rio está em sexto lugar no quesito emprego na indústria, quando já ocupou a segunda colação. “O Rio se desindustrializou e perdeu muitos postos de trabalho”, disse. Ele lembrou que o estado produz 83% do petróleo do país e mais de 70% do gás, mas não possui gasoduto para levar o insumo até a Baixada Fluminense.

O presidente da Alerj ressaltou ainda que hoje há muito mais diálogo para tentar resolver os problemas. “Voltamos a discutir e defender o nosso estado. Conversamos com todo mundo. O Rio tem saída”, garantiu.

A palestra na íntegra está disponível no canal ACRJ Divulga no YouTube.

Acesse aqui: Parte 1 e Parte 2

Fotos: Adolfo Castro