Menu fechado

Notícias

Conselho de Inovação começa a estruturar a agenda de palestras para os próximos meses

Dando continuidade ao programa de encontros proposto pelo Conselho Empresarial de Inovação, Comunicação e Tecnologia da ACRJ, os conselheiros reuniram-se, dia 31 de maio, para estruturar a agenda de convites aos palestrantes que participarão das próximas reuniões. Estão previstos encontros com representantes de fundos de investimento, startups, empresas, entre outros. O presidente do Conselho, Caio Rainerio, adiantou que os demais Conselhos Empresariais da ACRJ também serão convidados para participar desta agenda.
Caio Rainerio reforçou a agenda para o mês de junho. Dia 7, com o sócio-diretor da Roda Consultoria e Treinamento, André Luis Azevedo Guedes, em uma reunião híbrida do Conselho. A Startup é especializada em treinamentos gerenciais para as Smart Cities e Indústria 4.0.
E no dia 13, a visita que os membros farão à sede da Cedae para uma reunião com o presidente da empresa, Leonardo Soares. Segundo Rainerio, o objetivo conhecer as ações que estão sendo realizadas pela Cedae do ponto de vista tecnológico, de inovação e em relação ao meio ambiente. Para esta visita, segundo informou, também foram convidados os membros do Conselho Empresarial de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Saneamento da ACRJ, através de sua presidente, Luciana Gil.
No mês de setembro, os conselheiros estão avaliando aproveitar a realização do Rioinfo, principal evento de tecnologia e negócios do Brasil, para realizar sua reunião diretamente do local do evento, contando com a presença palestrantes do Rioinfo.