Menu fechado

Notícias

Conselho de Turismo discute segurança na orla da Zona Sul do Rio

Os acontecimentos do último fim de semana na orla da Zona Sul do Rio, como os furtos a cidadãos cariocas e turistas, levaram representantes do setor a solicitar providências ao governador Cláudio Castro.  O presidente do Conselho Empresarial de Turismo da ACRJ, Alfredo Lopes, destacou que é importante reforçar e gerenciar o policiamento para evitar arrastões, roubos e agressões físicas.

“Precisamos pleitear reforço e gerenciamento eficaz na segurança, já que imagens como as que foram veiculadas do fim de semana repercutem negativamente para o Rio de Janeiro e afastam, inclusive, os turistas”, ressaltou o presidente.

O Conselho de Turismo vai encaminhar um pedido oficial de reunião ao Corpo dos Bombeiros para que os alvarás sejam liberados com antecedência, sete dias antes da data da realização dos eventos no Rio. Eles informaram que no réveillon, por exemplo, a autorização para os hotéis da Barra da Tijuca foi dada às 21h do dia 31, horas antes das comemorações previstas.

Promover um encontro com representantes de grandes grupos do varejo também foi assunto da primeira reunião do Conselho, realizada dia 25 de janeiro. O objetivo é trazer eventos em geral, inclusive corporativos, para o Rio de Janeiro e, com isso, mostrar a importância da cidade e do estado no cenário econômico nacional e gerar investimentos, emprego e renda.