Menu fechado

Notícias

Conselho Jurídico e Estratégico realiza primeira reunião sob nova presidência

A reunião inaugural do Conselho Empresarial Jurídico e Estratégico da ACRJ, sob a presidência do advogado Luiz Gustavo Bichara, foi realizada dia 29 de outubro, de forma remota. Neste primeiro encontro, após as apresentações individuais dos conselheiros, foram elencados temas que estarão na pauta de debates nas próximas reuniões do Conselho.
Alguns deles foram destacados, como a anulação de algumas decisões do Conselho de Contribuintes pela Secretaria de Fazenda do Município do Rio. O conselheiro Giuseppe Melotti será o relator do assunto e apresentará uma minuta de documento sobre o tema para ser discutido e aprovado pelos membros do Conselho na próxima reunião. Este documento com sugestões será encaminhado posteriormente ao prefeito Eduardo Paes.
A tributação de dividendos e a PEC dos Precatórios, dois temas relevantes para a Associação Comercial, também estarão no radar do Conselho até o final deste ano. Como relator, o presidente Bichara nomeou o conselheiro Rodrigo Almeida, que também produzirá uma minuta de documento para apreciação do grupo.
Encerrando este primeiro encontro, o presidente Bichara aceitou a sugestão do conselheiro Daniel Homem de Carvalho de realizar a próxima reunião de forma presencial, com a presença do presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, marcando assim o início oficial dos trabalhos do Conselho.