Menu fechado

Notícias

Eduardo Paes anuncia, em evento da ACRJ, a liberação do uso de máscaras em locais fechados até 15 de novembro

O prefeito Eduardo Paes foi o convidado da Associação Comercial do Rio de Janeiro para o primeiro Almoço do Empresário, desde o início da pandemia da Covid-19, sendo que o último foi em fevereiro. O encontro, realizado dia 21 de outubro, reuniu diretores da ACRJ, empresários e autoridades de diversos setores.

Durante o evento, o prefeito adiantou que poderá liberar o uso de máscaras em locais fechados até 15 de novembro, quando chegar a 75% da vacinação da população total do Rio. Na próxima terça-feira, ele prevê a liberação das máscaras em espaços abertos, data em que 65% dos cariocas deverão estar com a cobertura vacinal completa.

Eduardo Paes reafirmou que haverá Réveillon e Carnaval.  “Vamos ter um belo de um réveillon, um belo de um Carnaval. Vamos voltar a celebrar a vida”, ressaltou.

Ele criticou o novo modelo de concessão do Aeroporto Santos Dumont, que “vai acabar com o Aeroporto Internacional do Galeão”; comentou sobre a retomada das atividades presenciais; e sobre a recuperação do Centro do Rio. Paes acredita no início de sua recuperação com a volta ao trabalho presencial na região.

O prefeito prometeu investir na melhoria da infraestrutura do Centro, incluindo a substituição de lâmpadas usadas atualmente por LED, melhorando a iluminação pública, e os incentivos ao projeto Morar Centro, que trata da revitalização imobiliária da cidade.

O presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, comemorou o comprometimento do prefeito em relação a recuperação do Centro da cidade. “Como eu falei, isso é o início de um novo ciclo na cidade. É muito importante para a nossa retomada o que o prefeito falou sobre o Centro porque cria uma melhor percepção de valor da região e vale muito para todos nós cariocas”, destacou.

O evento conta com o patrocínio da BAT Brasil e da Fecomércio RJ.

Para assistir a transmissão completa da participação do prefeito Eduardo Paes no Almoço do Empresário acesse o canal ACRJ Divulga no youtube https://youtu.be/EN9KwnL0QkQ

Fotos Adolfo Castro