Menu fechado

Notícias

Presidente da ACRJ recebe parlamentares e comerciantes para discutir recuperação do Centro

O presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, se reuniu com representantes do Legislativo municipal e estadual e do movimento ALIANÇA pelo Centro, formado por comerciantes localizados nesta região da cidade, para discutir a recuperação do Centro do Rio de Janeiro.

Esta é uma bandeira da Associação Comercial que, segundo Nascimento Brito, exige discussões que envolvem ações mais emergenciais e outras de longo prazo. “Algumas iniciativas não podem esperar uma geração para acontecer. Na nossa visão, o Centro precisa de uma mudança rápida de percepção de valor, que envolve melhoria nas áreas de segurança, limpeza urbana e iluminação pública”, ressaltou.

Ele também abordou sobre o grande número de pessoas que hoje estão vivendo nas ruas do Centro e do grande desafio das autoridades em resolver esta questão. “É preciso fazer muito mais do que vem sendo feito, mas temos a compreensão do desafio que é esta área de assistência social para o Poder Público. Não é algo simples”, acrescentou.

O presidente destacou ainda as ações que o prefeito Eduardo Paes e suas equipes já começaram a fazer no Centro, especialmente na Cinelândia e no Largo da Carioca. Mas disse que outras áreas importantes precisam de muita atenção. “Em reunião recente com o prefeito ele se mostrou muito sensível a este tema e concorda que a percepção do Centro da cidade hoje é muito negativa. Chamei a atenção para área que começa próximo a atual sede da Alerj até a Candelária, onde está o prédio da ACRJ. É uma verdadeira zona de guerra; precisa de uma ação urgente”, afirmou.

Participaram do encontro, no dia 6/10, (na foto da esq. para dir.) Luiz Claudio Vasques, do ALIANÇA pelo Centro; vereador Roberto Amorim; Maria Izabel Castro de Souza, do ALIANÇA pelo Centro; presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito; deputado estadual Rodrigo Amorim; e vice-presidente de Relações com as Associações Comerciais da Cidade do Rio de Janeiro, Ricardo Salles.