Menu fechado

Notícias

Conselho de Educação vai sugerir criação de um acervo para projetos do Rio Info

A criação de um acervo para explorar o material disponível do Rio Info foi umas das sugestões apresentadas pelo Conselho Empresarial de Educação da ACRJ, que se reuniu online, dia 14 de setembro. Durante o encontro, os conselheiros avaliaram a importância do conteúdo dos painéis, que podem servir como referência e ajudar as pessoas em suas pesquisas e desenvolvimento de projetos.

Segundo eles, as apresentações do Rio Info são de grande valor, como a que trata da área das Comunidades, que mostrou diferentes frentes e pontos de atuação de quem consome ou provê educação, nesse caso focado em recursos de tecnologia. Para os especialistas, há uma riqueza de conteúdo que precisa ser explorado.

A ACRJ, por meio do Conselho de Educação, apresentou no Rio Info painéis sobre Educação Corporativa e Acadêmica e formação de pessoal para a tecnologia. O presidente do Conselho, Paulo Milet, lembrou que há muitas vagas, mas falta pessoal. “Um grande problema que estamos vivendo é que existem 400 mil vagas entre aspas para o pessoal de tecnologia e não tem essa mão de obra. Precisamos incentivar a formação das pessoas nessa área”, ressaltou.

O Rio Info, principal evento de tecnologia e negócios do Brasil, aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro, de forma 100% online e reuniu especialistas em mais de 200 painéis. Para saber mais, acesse https://rioinfo.com.br/2021/