Menu fechado

Notícias

Plano de Trabalho é debatido na reunião do Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano

O Plano de Trabalho para o biênio 2021/2023 foi o tema principal da primeira reunião do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da ACRJ, realizada dia 26/8, depois da posse da nova diretoria da Associação Comercial do Rio de Janeiro. O encontro contou com a participação do vice-presidente dos Conselhos Empresariais, Alberto Blois.

A presidente do Conselho, Isaura Frega, adiantou que o presidente do Inea, Philipe Campello Costa Brondi da Silva, será o primeiro convidado desta nova etapa de atuação do Conselho. A palestra acontecerá no mês de setembro.
Vários temas importantes para a ACRJ e a cidade do Rio de Janeiro também foram debatidos pelos conselheiros. Entre eles, o evento Rio+30, que acontecerá em 2022 para discutir o papel dos centros urbanos nas mudanças climáticas mundiais e que também marca o aniversário da realização da Eco 92. Segundo Isaura, os conselheiros irão elaborar propostas com o objetivo de contribuir para o evento.

Também foram sugeridos diversos nomes para compor o Conselho nesta nova etapa de trabalho. Todas as sugestões serão submetidas ao presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, e à Vice-Presidência dos Conselhos Empresariais.