Menu fechado

Notícias

Núcleo de projetos inovadores começa a ser estruturado pela ACRJ

A proposta de criação do Núcleo de Inovação, lançada na última reunião do Conselho Empresarial de Inovação, Comunicação e Tecnologia da ACRJ, começa a ganhar forma. No encontro realizado dia 24/8, o conselheiro Adival Rabello apresentou algumas ideias para a estruturação do núcleo.

O objetivo com esta iniciativa é incentivar os membros do Conselho para a apresentação de projetos inovadores de interesse do Estado do Rio, em particular da cidade. “O conceito de inovação é muito amplo e não se restringe somente a tecnologia, precisamos estar abertos a isso”, afirmou.

O presidente do Conselho, Caio Rainerio, adiantou que o próximo passo para formatação do núcleo será definir as premissas para a inscrição de um projeto, os critérios de julgamento das propostas e como será viabilizado financeiramente. “É tirar a ideia do papel para gerar oportunidades e contribuir para a missão maior da ACRJ, que é fomentar um ambiente de negócios visando o desenvolvimento do Rio de Janeiro. Podemos e devemos ser geradores de ideias, podemos fazer diferente. O mercado precisa disso e não faltam recursos para financiar projetos inovadores”, disse.

Durante a reunião, várias sugestões já surgiram e serão consolidadas para apresentação no próximo encontro, agendado para dia 8 de setembro. Segundo Rainerio, os projetos aprovados, que se enquadram nos objetivos da Associação Comercial e nos critérios previamente estabelecidos, receberiam a chancela da ACRJ e o apoio para captação de recursos a fim de viabilizá-los.