Menu fechado

Notícias

LGPD é tema de debate em seminário da ACRJ e na revista Governança e Compliance

Será realizado no próximo dia 9/4 (6ª feira), às 10h, o Seminário Lei Geral de Proteção de Dados – Governança legal da informação, desafios e oportunidades. O encontro vai reunir especialistas no tema e será conduzido pelo presidente do Conselho Empresarial de Governança e Compliance da ACRJ, Humberto Mota Filho. Durante o evento online será lançada a 8ª edição da revista Governança e Compliance, publicação oficial do Conselho, cujo tema é a LGPD. 

Participam do seminário, Leonardo Lima, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ); Morgana Casagrande, da Global Ethics; Nagib Slaibi Filho, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ); e Walter Capanema, da Smart3.

“Precisamos encontrar as melhores estratégias para fazer avançar uma agenda de governança da informação, já que não existe algo como uma receita única de sistema de governança ou de sistema de compliance”, afirma Humberto Mota, acrescentando que a LGPD foi escolhida como tema do seminário e da revista por ser “um assunto de extrema importância para as instituições públicas e privadas, assim como para toda a sociedade”.
O seminário será transmitido pelo Zoom. Inscrições aqui .

Revista Governança e Compliance

Em sua 8ª edição, a tradicional publicação do Conselho Empresarial de Governança e Compliance traz a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a LGPD como tema central. Antecipadamente, registro aqui meu agradecimento pessoal, e em nome da ACRJ e do Conselho, aos especialistas que aceitaram o convite e contribuíram com seus artigos. São eles: Anderson de Paiva Gabriel, Andréa Pedrosa de Góes, Caio Ramalho, Sayera Gonzaga Voila Maganha e Walter Aranha Capanema.