Menu fechado

Notícias

7ª edição da revista Governança e Compliance é lançada com o tema Diversidade Empresarial

A revista Governança e Compliance foi lançada dia 5/3 durante o seminário Diversidade Empresarial e Liderança Feminina, promovido pelo Conselho Empresarial de Governança e Compliance da ACRJ, que escolheu este tema para sua 7ª edição.

Na abertura da revista, a presidente da ACRJ, Angela Costa, ressalta o fato de que a questão da diversidade de gênero e étnica tenha entrado de forma definitiva na agenda das empresas e da sociedade como um todo. Ela é um exemplo disso, ao ser a primeira mulher a assumir a presidência da Associação Comercial do Rio de Janeiro. “Até aquele momento, nenhuma mulher ainda tinha assumido este cargo. Para mim é uma honra e um privilégio abrir as portas da ACRJ para que outras mulheres possam chegar a este cargo na Casa de Mauá”, destacou.

Ao lançar a 7ª edição, Humberto Mota Filho, presidente do Conselho, destacou a relevância da diversidade empresarial, tema que precisa ser cada vez mais debatido e exposto. “É um assunto considerado de extrema importância para as instituições públicas e privadas, assim como para toda a sociedade”, lembrou.
A publicação contou com a colaboração de especialistas, na produção dos artigos, entre elas, a consultora Mariana de Queiroz Brunelli; a especialista em empatia e Comunicação Não-Violenta, Marie Bendelac Ururahy; e a coordenadora do Capítulo Rio, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa Vera Elias; além do próprio presidente do Conselho, Humberto Mota Filho, que é advogado e presidente da Comissão de Estudos da Transparência Pública OAB/RJ.

A revista Governança e Compliance é a publicação oficial do Conselho Empresarial de Governança e Compliance da ACRJ. A cada edição conta com a contribuição de especialistas em diversos temas para o debate e fomento da cultura da integridade, com o objetivo de produzir propostas para a melhoria do ambiente de negócios brasileiro.
A revista está disponível no site da ACRJ. Acesse aqui