Menu fechado

Notícias

Presidente Angela Costa faz balanço das atividades de 2020

A presidente Angela Costa apresentou à diretoria e aos presidentes dos Conselhos Empresariais, e outros membros da ACRJ, as realizações e atividades deste ano. O encontro foi realizado de forma virtual, dia 15 de dezembro. “Este ano foi muito difícil para todos nós, no entanto, nossos Conselhos foram incansáveis”, destacou, celebrando o trabalho realizado pela Casa de Mauá mesmo durante a pandemia. Estiveram presentes cerca de 100 pessoas ao evento virtual de apresentação das atividades de 2020.

Angela Costa destacou os eventos presenciais realizados pela ACRJ até março, como o Almoço do Empresário com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e a assinatura do convênio da Campanha Vem Que Dá, uma iniciativa em parceria com o BB responsável por renegociar R$ 185 milhões em dívidas. 7.100 empresas de todo o estado foram beneficiadas pela ação. A iniciativa ainda contou com o apoio da Fecomercio RJ e o Sebrae Rio.

Atividades não pararam

Apesar da pandemia, a ACRJ não parou de funcionar durante todo o ano. Angela Costa destacou o primeiro webinar realizado pela Associação, dia 16 de junho, com o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto. Ainda foram realizadas, durante todo o ano, 75 reuniões ordinárias online, sendo quatro webinars; cinco seminários e debates empresariais, com um webinar; e ainda foram publicadas duas edições da revista de Governança e Compliance.

Os candidatos a prefeito do Rio também participaram de lives realizadas antes do primeiro turno da eleição, assim como o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, que analisou os dois turnos eleitorais.

Cada um dos presidentes dos 14 Conselhos Empresariais da ACRJ falou sobre os trabalhos realizados, e as propostas para 2021. Eles receberam o agradecimento do vice-presidente de Relações Institucionais e Conselhos Empresariais, José Domingos Vargas. “O brilhantismo dos conselhos em 2020 será base para o próximo ano”, afirmou.

A presidente também lembrou da Agenda Positiva, entregue aos candidatos a prefeito, vereadores eleitos e secretários do município do Rio de Janeiro. “O trabalho incansável dos Conselhos Empresariais culminou nesse resultado fantástico, com os 25 pontos mais importantes que devem ser o foco das autoridades do Rio para as políticas públicas. Essas medidas não servem para a melhoria apenas da cidade, mas para o estado do Rio de Janeiro e do Brasil.”

Terminando sua apresentação, foi apresentada a última ação da ACRJ no ano: a campanha Um Por Todos, Todos Por Um. Realizada em parceria com a Fecomércio RJ e o Governo do Estado do Rio, a iniciativa busca conscientizar a população dos cuidados a serem tomados contra a Covid-19. “A Associação está empenhada nesta campanha sobre a importância de mantermos rigorosamente os protocolos de segurança contra esta pandemia. Cada um pode fazer a sua parte neste momento”, reiterou a presidente.

O evento foi encerrado com a benção do Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado, que fez uma oração e cantou Noite Feliz, acompanhado pelos presentes.