Menu fechado

Notícias

Isolamento social afeta empresariado do Rio

O isolamento social tem afetado fortemente os empresários do Rio, além da população em geral. A constatação foi feita pelo presidente do Conselho Empresarial de Medicina e Saúde da ACRJ, Gilberto Ururahy, durante a reunião do Conselho Empresarial de Inovação, Comunicação e Tecnologia da Casa.

Convidado de honra da reunião, Ururahy fez uma análise sobre a pandemia e os efeitos da quarentena na saúde física e mental, com enfoque no empresariado. “Vocês não têm ideia de quantas pessoas recebemos com isquemia, gastrite e outras enfermidades”, informou ao relatar como está o dia a dia nos consultórios e clínicas.

Segundo ele, o nível de estresse está muito elevado e adiantou que, após a pandemia, o Conselho de Medicina deve se reunir para fazer um balanço sobre os impactos da doença na sociedade e nos sistemas de saúde.

Tecnologia em prol da sociedade

Para o presidente do Conselho de Inovação, Alberto Blois, a tecnologia vem auxiliando a sociedade durante a pandemia, mas é necessário pensar na abertura da economia para sobrevivência das empresas. “Neste sentido, o Conselho de Inovação, Tecnologia e Comunicação está criando um documento de forma coletiva e colaborativa com sugestões de protocolos”, afirmou.

O vice-presidente do Conselho, Paulo Milet, explicou que o documento de proposições gerado em conjunto já está fechado e que foi aberto um novo documento colaborativo visando coletar sugestões para os protocolos de reabertura de atividades na cidade do Rio de Janeiro nas próximas semanas. “Todos foram convidados a inserir suas sugestões”, afirmou.