Menu fechado

Notícias

Saúde é tema da quinta edição da revista Governança e Compliance

O Conselho Empresarial de Governança e Compliance da ACRJ lançou a quinta edição da Revista Governança e Compliance. Com o tema “Compliance na Saúde”, a publicação tratou da aplicação de boas práticas de governança dentro do setor de saúde no país.

“É com muita satisfação que celebro a quinta edição da Revista de Governança e Compliance, publicação oficial do nosso Conselho, em mais uma parceria com o Conselho Empresarial de Medicina e Saúde. A edição é totalmente dedicada ao Compliance na Saúde. Prevenção e controle de riscos são fundamentais para as empresas em geral e para o setor de saúde, em especial, como fica ainda mais claro agora no desafio da pandemia do coronavírus. Agradeço a confiança da Presidente Angela Costa e o trabalho de toda a equipe de Comunicação e da Secretaria dos Conselhos que tornou essa publicação possível e consolida a ACRJ como um fórum qualificado para avançar a cultura da integridade”, afirmou o presidente do Conselho Empresarial de Governança e Compliance da ACRJ, Humberto Mota Filho.

A publicação contou com a colaboração de especialistas no setor, como o presidente do Conselho Empresarial de Medicina e Saúde da ACRJ, Gilberto Ururahy. “O compliance é hoje uma das principais palavras do universo corporativo no Brasil. É com muita satisfação que participamos desta edição da Revista de Governança e Compliance, que tratou especificamente do tema na área de saúde. E o momento é mais que propício para a discussão deste assunto, na medida em que os desafios são imensos frente a esta pandemia que assola o mundo”, afirmou Gilberto.

“Nesta quinta edição, a Revista de Governança e Compliance da ACRJ aponta para uma agenda positiva e de fomento ao ambiente de negócios, em particular no mercado de saúde e, especialmente, neste momento que o estado do Rio, o país e o mundo enfrentam essa pandemia”, disse a presidente da ACRJ, Angela Costa.

A revista Governança e Compliance é uma publicação oficial do Conselho Empresarial de Governança e Compliance da ACRJ, e tem periodicidade semestral. Ela conta com a colaboração de especialistas em diversos temas para o debate e fomento da cultura da integridade, com o objetivo de produzir propostas para a melhoria do ambiente de negócios brasileiro.

Leia aqui a revista.