Menu fechado

Notícias

ACRJ e BB assinaram acordo de negociação de dívidas para empresas

Micro e pequenos empresários poderão ter descontos de até 92% para quitar seus débitos à vista

A presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Angela Costa, e o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, assinaram o acordo de cooperação técnica e lançaram a campanha “Vem que dá”, para a negociação de dívidas das empresas do estado. A campanha começa na próxima segunda (09/03) e vai até o dia 27 de março. Durante o período, o BB vai oferecer propostas pré-aprovadas, com descontos de até 92% para liquidação à vista, de acordo com as condições do cliente e das operações de crédito. Também haverá possibilidade de pagamento a prazo em 36 prestações mensais fixas. O convênio também vai beneficiar os empresários com débitos existentes na linha de crédito BNDES PER, que também poderão repactuar suas operações com taxas, prazos e carências diferenciados. A ação conta com o apoio do Sebrae Rio e da Fecomércio.

“Mais uma vez, nossa entidade cumpre, com sucesso, a missão institucional de servir de interlocutora entre os empresários, os governos e os órgãos públicos”, ressaltou a presidente de ACRJ. Segundo ela, o acordo é fruto de um pleito do setor produtivo do Rio e, durante cinco meses, a Associação Comercial trabalhou junto com o Banco do Brasil para desenvolver uma linha de crédito que atenda às necessidades das micro, pequenas e médias empresas do estado. 

Durante o evento, realizado nessa sexta (06/03), o BB anunciou a expansão da rede especializada de atendimento para o público pessoa jurídica (PJ) e ainda a negociação de débitos existentes na linha de crédito BNDES PER, o programa emergencial de reconstrução de municípios afetados por desastres naturais. “Todos sabemos, das grandes dificuldades enfrentadas pelos empresários, que têm de conviver com alto nível de endividamento, causado pela enorme crise na economia brasileira. Seus negócios são travados, suas empresas ficam para trás, dificultando a inovação, tão necessária para a sobrevivência, sem a menor possibilidade de realizar novos investimentos”, enfatizou Angela Costa, afirmando que com o acordo, os empresários do Rio terão a oportunidade real, de recuperar, a saúde financeira de suas empresas e voltar ao mercado, em condições de competir com a concorrência. “Nosso objetivo é sempre buscar, caminhos para o empresariado e esta ação inédita é uma prova que os movimentos de união trazem bons frutos”, acrescentou a presidente.

Para divulgar as possibilidades de negociação de dívidas serão realizadas palestras em nove municípios, entre os dias 09 e 17 deste mês: Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Duque de Caxias, Niterói, Volta Redonda, Três Rios, Itaperuna e Campos. No dia seguinte aos encontros, os empresários terão atendimento personalizado e agendado na entidade local onde foi realizada a palestra. O primeiro evento será em Nova Friburgo, na segunda (09/03). 

Ao todo, 21 mil clientes PJ do Banco do Brasil estão aptos a participar das renegociações, que atenderão ainda sócios e coobrigados pessoa física para a negociação de suas dívidas pessoais. “O BB está sempre atento às necessidades dos seus clientes. Por isso, buscamos e oferecemos soluções, fortalecendo o relacionamento negocial, como estamos fazendo agora, ao intensificarmos as negociações de dívidas existentes. E vamos além, no apoio à recuperação financeira de empresas de um dos mais representativos estados do país”, afirma Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil.

Capacidade ampliada

O BB vai disponibilizar toda sua rede de agências e canais online para acolher as propostas dos clientes, que poderão negociar suas operações em atraso, inclusive ajuizadas. Para ampliar sua capacidade de atendimento às micro e pequenas empresas, o Banco vai aumentar sua rede especializada, passando dos atuais 64 para 90 pontos, totalizando mais de 450 profissionais capacitados em MPE no Rio de Janeiro.

Durante a campanha, serão oferecidas modalidades de atendimento digital, via Whatsapp, com a hashtag #RenegocieRIO; pelo telefone 61 4004-0001; pelo SMS (com envio pelo BB para interação digital); pela Internet (banner para interação digital); e ainda e-mail marketing. No modelo físico, o atendimento se dará com especialista em negociação de dívidas nas agências polo e nas entidades locais.

Em sua carteira PJ, o BB disponibiliza diversas soluções negociais para as micro e pequenas empresas, que vão desde linhas de capital de giro, antecipação de recebíveis e crédito rotativo, até financiamento de bens de capital e em comércio exterior. O Banco também oferece um portfólio completo em serviços, como cobrança bancária, máquina Cielo e folha de pagamento.