Menu fechado

Notícias

General Braga Netto é homenageado em evento na ACRJ

O general Walter Souza Braga Netto foi condecorado pela ACRJ com a medalha Visconde de Mauá, a maior honraria da entidade, nesta quinta-feira, 21 de novembro. “É uma grande honra homenagear o chefe do Estado-Maior do Exército, o órgão de direção-geral responsável pela estratégia e o planejamento da política militar terrestre. Ao condecorá-lo com a medalha Visconde de Mauá, queremos expressar o nosso reconhecimento pelo sucesso de sua missão”, afirmou a presidente Angela Costa em sua homenagem ao general.

“Agradeço a Associação Comercial, a todas as instituições e a sociedade. Essa homenagem é um reconhecimento ao trabalho de equipe realizado durante a intervenção no Rio de Janeiro”, declarou o general Braga Neto.

Durante o período em que Braga Netto assumiu o cargo de Comandante Militar do Leste, ele comandou a intervenção federal na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, em 2018. Braga Netto coordenou as Forças envolvidas com a segurança no Estado, trabalhando com as equipes de inteligência, que identificaram os pontos mais críticos, para só depois colocar as tropas do Exército nas ruas. Na ocasião, a ACRJ apoiou a intervenção federal e abriu as portas da entidade para que as autoridades responsáveis pela operação explicassem à opinião pública os objetivos de sua missão. “Historicamente, esta casa apoia todas as ações que contribuam para melhorar a qualidade de vida e os padrões de segurança da população do Rio de Janeiro. Somos gratos por seu empenho e dedicação”, disse.

O general Braga Netto ao agradecer o apoio da Associação na época, afirmou em carta endereçada à presidente Angela Costa que “o diálogo com este importante segmento da sociedade e o estreitamento das relações entre o Gabinete de Intervenção e a ACRJ permitiram que este interventor entendesse as expectativas da população carioca e interpretasse melhor a dinâmica do crime no Estado do Rio de Janeiro”.