Menu fechado

Notícias

Comandante Militar do Leste faz palestra na ACRJ sobre o Exército do Século XXI

A presidente da ACRJ, Angela Costa, recebeu o general do Exército e comandante Militar do Leste, Júlio Cesar Arruda, nesta terça, 29 de outubro, que fez uma palestra sobre “O Exército do Século XXI”. Na ocasião, ele foi homenageado com uma placa comemorativa pelos relevantes serviços prestados à nação.

O Comandante Militar do Leste informou que até 2022 o Exército terá uma nova doutrina, um processo de transformação, com o emprego de produtos de defesa tecnologicamente avançado e profissionais altamente capacitados e motivados. Isso para que o Exército enfrente os desafios do século XXI respeitando decisões soberanas do Brasil no cenário internacional.

O general Júlio Cesar Arruda informou que o Exército tem procurado inovações tecnológicas nas áreas de robótica, inteligência artificial e cibernética. Além disso, entre outras ações, tem atuado em operações importantes, como combate aos focos de incêndio na região amazônica, no processo de acolhimento do fluxo migratório venezuelano e na contenção do óleo que atingiu as praias do nordeste.

“É fundamental que o Exército se mantenha capacitado para atuar sempre que demandado, com alto grau de eficiência e profissionalismo.  E é isso que temos visto nos últimos tempos. Foi o que aconteceu na intervenção militar no Rio de Janeiro e na crise que envolveu os refugiados da Venezuela. Agora mesmo,  nossos militares ajudaram no combate aos incêndios criminosos na Amazônia e vieram se somar aos esforços para limpar as praias do Nordeste atingidas por vazamento de petróleo. Quando necessário, o Exército Brasileiro se faz presente”, disse a presidente da ACRJ, Angela Costa.