Menu fechado

Notícias

Presidente da ACRJ é a Personalidade do ano no prêmio Yedda Maria Teixeira

Empreendedora de sucesso, Angela Costa é a primeira mulher a presidir a Associação Comercial do Rio de Janeiro, instituição tradicional que busca a construção de uma sociedade melhor a partir do desenvolvimento socioeconômico. Em uma solenidade na Sociedade Nacional de Agricultura, no dia 27 de setembro, a presidente da ACRJ recebeu a condecoração, na categoria Personalidade. 

Idealizador do prêmio, o professor Bayard Boiteux ressaltou a importância  de Angela Costa para o cenário do empreendedorismo e para o fortalecimento do turismo no Rio de Janeiro. 

A presidente lembrou a história e a relevância da Associação Comercial para o país. “É a mais antiga instituição do Brasil. Fundada há 210 anos, englobava todos os setores da economia, indo do comércio até a indústria, sempre focando no nosso crescimento. E, hoje, continua buscando iniciativas para o desenvolvimento da sociedade”, disse.

Angela Costa convidou os presentes a contribuir para o engrandecimento do Rio de Janeiro. “Queremos um Rio melhor e só vamos conseguir se todos participarem”, finalizou.

Além da presidente da Associação Comercial, a Conselheira da ACRJ Yvonne Bezerra de Melo também foi homenageada, recebendo o prêmio  na categoria Projeto Social. Outras nove autoridades foram condecoradas. O prêmio, promovido pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio, contempla profissionais que se destacaram nas suas áreas de atuação, colaborando de maneira empreendedora para a expansão  do estado. 

A condecoração foi criada em homenagem a hoteleira Yedda Teixeira, um exemplo de dedicação, seriedade e competência e que tanto fez para a melhoria da qualidade do setor.