Menu fechado

Notícias

ACRJ e Sebrae Rio realizam Café com Negócios

Com apoio do Sebrae Rio e participação de 52 empresas de diversos setores, a ACRJ realizou a 1ª edição do Café com Negócios de 2019. O evento, que gera oportunidades de negócios com reuniões comerciais simultâneas para apresentação de produtos e serviços, ocorreu nesta terça-feira, 24 de setembro, na Casa do Empresário. “Com a realização deste encontro, a mais antiga entidade de representação civil do país cumpre seu papel de ser o melhor lugar do Rio de Janeiro para fazer negócios”, declarou o Grande Benemérito e vice-presidente da ACRJ, Aureo Salles, que representou a presidente Angela Costa.

De acordo com o gerente da área de conhecimento e competitividade do Sebrae Rio, Cezar Kirszenblatt, o Café com Negócios é uma oportunidade de dinamização da relação empresarial. “A reunião coloca os empresários em contato uns com os outros na mesma sessão. Além disso, é um momento importante de levarmos informação ao empreendedor”, explicou. Kirszenblatt ainda apresentou aos empresários participantes do evento dois portais do Sebrae, que auxiliam na tomada de decisões do empresariado: o Sebrae Inteligência Setorial e o Rio Oportunidade de Negócios

O evento foi dividido em dois momentos: a palestra do professor da UFRJ, João Carlos Ferraz, sobre riscos e oportunidades para as micro e pequenas empresas diante das inovações tecnológicas disruptivas, e a Sessão de Negócios, quando os empreendedores tiveram a oportunidade de sentarem com as empresas âncoras presentes, oferecendo seus produtos e serviços.

A edição 2019 do Café com Negócios contou com a presença de quatro empresas âncoras: a Assim Saúde, Win Energias Renováveis, Infotec Brasil e Steffen. De acordo com as regras da Sessão, os encontros entre os empresários foram realizados por meio de um rodízio, onde todos tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços para cada uma das empresas âncora. O método tem também o potencial de proporcionar geração de networking. 

As próximas edições já estão agendadas. Serão realizadas nos dias 22 de outubro e 26 de novembro, na sede da ACRJ.